Resumo e Fotos do Evento

 foto adm9

No último dia 16 de outubro foi realizada a segunda edição do Fórum de Profissionais de Arquivos e Protocolos da UFRJ, no auditório Roxinho – CCMN.

O evento contou com a presença de 104 profissionais de arquivos e protocolos, superando a marca de 80 presentes na primeira edição.

 

foto forum2.1

Participantes do evento. (Fotógrafa: Fabiane Almeida)

foto forum2.2

Participantes do evento.

 

As Unidades que enviaram representantes foram as seguintes: Arquivo Central, Gabinete da Reitoria, FE, IFCS, NEPP/DH, Instituto de História, ECO, Instituto de Psicologia, FCC, SIBI, Museu Nacional, CLA, FL, FAU, EBA, FND, CCJE, CT, Escola Politécnica, CCS, EEAN, IPUB, IDT, Instituto Microbiologia, Instituto de Biologia, IPPN, Instituto de Biofísica, CCMN, IGEO, Instituto de Química, ETU, PR-1 e PR-6.

 

foto forum2.1

Mesa de abertura. Da esquerda para a direita: Fábio Barros, Jonnhy Carvalho, Luiz Alberto da Silva, Florinda Duarte e Rose Imamura.

foto forum2.2

Jonnhy Carvalho, Florinda Duarte e Luiz Alberto da Silva. Palestra “SEI UFRJ: Mudança no cenário dos processos da UFRJ”.

 

A abertura do Fórum ficou a cargo da Rose Imamura, que representou a Chefe de Gabinete da Reitoria, Lúcia Abreu. A primeira palestra “SEI UFRJ: Mudança no cenário dos processos da UFRJ” foi apresentada pelo chefe do Protocolo Central, Fábio Barros e a equipe da Seção de Gestão Eletrônica da Informação Arquivística, representada pelos servidores Florinda Duarte, Jonnhy Carvalho e Luiz Alberto da Silva. Em seguida, a servidora Sandra Brites, chefe do Setor de Projetos do Arquivo Central/SIARQ, apresentou a palestra “O SEI e a readequação de mão-de-obra nos protocolos”.

 

foto forum2.1

Fábio Barros. Palestra “SEI UFRJ: Mudança no cenário dos processos da UFRJ”.

foto forum2.2

Sandra Brites. Palestra “O SEI e a readequação de mão-de-obra nos protocolos”.

 

Após a pausa para o almoço, os presentes assistiram à palestra “A Divisão de Preservação Documental”, ministrada por seu diretor, o servidor Cláudio Leite. Logo depois, foi apresentada a palestra “Diagnóstico das práticas de gestão de documentos adotadas na UFRJ”, pelo coordenador substituto do Arquivo Central/SIARQ, o servidor Marcelo Vasconcelos.

 

foto forum2.1

Cláudio Leite. Palestra “A Divisão de Preservação Documental”.

foto forum2.2

Marcelo Vasconcelos. Palestra “Diagnóstico das práticas de gestão de documentos adotadas na UFRJ”.

 

Encerradas as palestras, foi feita uma breve apresentação das funcionalidades disponíveis no site do SIARQ, principalmente às voltadas para as atividades de gestão de documentos.

 

Ao fim do evento, foi confirmada a realização de sua terceira edição para o ano de 2020, sendo que os organizadores expressaram o desejo de que as temáticas a serem abordadas, venham considerar as vivências dos profissionais de arquivo e protocolo que atuam nas demais unidades da Universidade.

 

UFRJ Sistema de arquivos da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ