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Serviços

 

Os links aqui disponibilizados proporcionam à comunidade da UFRJ o acesso a serviços relacionados às atividades da DGDI e a pesquisas nos principais sistemas e sites.

 

→ Atendimento ao Público

 

A DGDI tem como público alvo: servidores em atividade, aposentados e pensionistas, faculdades particulares e sociedade em geral. O Atendimento é realizado por telefone, e-mail ou pessoalmente no balcão de atendimento no período de 09:00 às 16:00 de segunda a sexta-feira.

OBS.: O atendimento referente aos Serviços de malote é realizado de 9:00 às 15:00 hs de segunda a sexta-feira  e às faculdades particulares de 9:00 às 15:00 hs de terça a quinta-feira.

 

→ Gestão das Correspondências (Correios)

 

Em contrato firmado com a EBCT, a DGDI é responsável pela gestão das correspondências recebidas e expedidas pela Administração Central e Unidades da UFRJ.

Este contrato contempla as seguintes modalidades de correspondências: 

 

 

→ Gestão de Documentos / Protocolos

 

A DGDI trabalha no sentido de orientar as Unidades de Protocolo da UFRJ no cumprimento das normas, políticas e legislações vigentes, dando suporte técnico na padronização dos serviços de protocolos setoriais, bem como propondo projetos de racionalização e padronização da produção documental administrativa, além de elaborar políticas, normas e manuais de serviço de protocolo.

 

 Gestão e Suporte Técnico de Sistemas

 

Suporte, desenvolvimento e gestão das atividades/funcionalidades relativas aos sistemas SAP - Sistema de Acompanhamento de Processos, SIGAD - Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos e outros.

 

→ Publicação e Pesquisas no BUFRJ e no DOU

 

A DGDI é responsável pela publicação de editais, portarias e outros tipos de publicação através do BUFRJ - Boletim de Serviço UFRJ e do DOU – Diário Oficial da União.  Atualmente a DGDI gerencia um banco de dados que serve de apoio às decisões administrativas, assim como a pesquisas de cunho acadêmico e histórico. Os BUFRJ publicados estão disponíveis no site da UFRJ e as matérias publicadas no DOU são disponibilizadas por intermédio do site da Imprensa Nacional.

 

→ Treinamento do SAP e Protocolo

 

Os treinamentos visam capacitar servidores que trabalham diretamente com o Sistema de Acompanhamento de Processos Administrativos e principalmente os lotados nos protocolos das unidades. São transmitidos os conceitos e técnicas desenvolvidos no setor de protocolo, com o objetivo de proporcionar maior controle dos documentos que tramitam na unidade, como também uniformizar as atividades e obter maior eficiência administrativa.

A realização dos treinamentos acontece a partir de demandas existentes identificadas pelos diretores e solicitadas à DGDI.

 

→ Visita Técnica

 

A Visita Técnica é um serviço oferecido pela Seção de Projetos do Arquivo Central que consiste em orientar as unidades administrativas e acadêmicas da UFRJ quanto à organização dos documentos de arquivo e a implementação da gestão de documentos.

Esta atividade visa à organização de documentos de arquivo de acordo com legislação vigente e com a metodologia arquivística, assim como o treinamento dos servidores das unidades envolvidos diretamente com a produção, o uso e o arquivamento de documentos.

O atendimento às demandas das unidades é realizado de acordo com o planejamento das atividades da Seção de Projetos.

A solicitação de Visita Técnica é realizada através de memorando da direção da unidade contendo e-mail e telefones para contato.

 

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