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SPROJ – Seção de Projetos

Objetivo

A Seção de Projetos visa a Gestão de Documentos nas Unidades Administrativas e Acadêmicas da UFRJ, atuando na análise dos dados, identificando os problemas e propondo soluções para a organização dos arquivos institucionais de acordo com a legislação vigente.

Atribuições

  1. Orientar as Unidades da UFRJ na solução dos problemas referentes à gestão documental, bem como a aplicação das normas técnicas e legislação;
  2. Realizar visitas técnicas às Unidades da UFRJ, através de solicitação das Unidades interessadas;
  3. Diagnosticar a situação dos arquivos institucionais;
  4. Criar projetos de melhorias para os arquivos das Unidades, visando à padronização dos seus acervos;
  5. Elaborar planos de trabalho para a execução das atividades;
  6. Atuar na gestão de documentos dos acervos institucionais, quando for o caso;
  7. Assegurar a produção, administração, manutenção e destinação dos documentos;
  8. Avaliar a documentação de acordo com os valores, estabelecendo critérios para o seu destino;
  9. Garantir a disponibilização da informação para a tomada de decisões de caráter institucional;
  10. Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas nos Arquivos da UFRJ, pelas equipes que atuarem nos projetos;
  11. Elaborar Manual de Organização de Acervos para as Unidades onde as equipes atuaram, bem como mantê-lo atualizado;
  12. Contribuir para a preservação e conservação de documentos institucionais;
  13. Assegurar que a eliminação de documentos na UFRJ seja realizada de acordo com as normas e legislação vigentes;
  14. Promover treinamento visando à capacitação dos servidores na Instituição.